Política de Qualidade
A Política de Qualidade do Hospital Madre Teresa tem como objetivo garantir a melhoria contínua da qualidade dos serviços e a segurança do paciente. Seguindo essa premissa, há mais de anos foi implantado um Sistema de Gestão da Qualidade que desenvolve, implementa e monitora os processos relacionados à melhoria contínua das práticas assistenciais e administrativas do HMT. São eles:
Gestão da Segurança
O objetivo é criar uma cultura voltada para a prevenção, controle e redução dos riscos do ambiente hospitalar por meio do mapeamento dos riscos e da criação de uma sistemática de gerenciamento de eventos.
Gestão dos Registros
Ações voltadas para a prática do registro seguro, de forma a garantir a continuidade e integralidade da assistência.
Gestão da Informação
Realizada por meio da gestão de indicadores da prática clínica.
Gestão da Clínica
Com base na prevalência, gravidade e risco, o Hospital Madre Teresa elegeu quatro Protocolos Institucionais: Dor Torácica, Acidente Vascular Cerebral (AVC), Artroplastia de Quadril e Sepse. Além disso, o HMT adota outros 14 protocolos associados à segurança do paciente.
Gestão do Cuidado
Gerenciamento do fluxo assistencial do paciente cirúrgico e fluxo assistencial do paciente crítico.
Auditoria Clínica
Ferramenta para avaliar e melhorar a prestação de cuidado.